A revolta da torcida do Botafogo com a situação do time na temporada vai aumentando a cada dia. Eliminado no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Alvinegro patina na Série B e está mais distante do acesso à Série A em 2022.
O técnico Marcelo Chamusca é o principal alvo da torcida. Na temporada, são 29 jogos, com 9 vitórias, 11 empates e 6 derrotas, um aproveitamento de 48,7%. Considerando só a Série B, esse aproveitamento cai para 44,4%.
O Alvinegro disputa a segunda divisão nacional pela terceira vez na história, e em 2021, com 12 pontos em 9 jogos, faz sua pior campanha. Em 2003, já estava com 15 na mesma rodada e, em 2015, quando foi campeão, tinha 20.
Na quarta-feira, a “Loucos pelo Botafogo”, uma das maiores organizadas do clube, publicou uma nota com pesadas críticas à diretoria. Entre os principais tópicos estão o pedido de demissão do treinador e as promessas não cumpridas de transparência e de comunicação com as torcidas.
NOTA OFICIAL – LOUCOS PELO BOTAFOGO pic.twitter.com/i3Lmq4MHye
— Loucos Pelo Botafogo (@LoucosBotafogo) July 7, 2021
Com a paciência esgotada com um treinador que após cada derrota fala que o time perdeu merecendo vencer, a hashtag #ForaChamusca voltou a bombar nas redes sociais alvinegras.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.