O Botafogo terminou a 30ª rodada da Série B mais perto do acesso e até mesmo da liderança. Embora tenha empatado com Cruzeiro e perdido a chance de assumir a ponta, o balanço pode ser visto pelo lado positivo.
O Fogão enfrentou um rival de peso e fora do Rio de Janeiro. Sendo assim, o empate não foi de todo ruim, especialmente com o complemento da rodada. Na terça-feira, após o jogo, o clube carioca podia perder a vice-liderança e a “gordurinha”. Agora, vê a situação ter um desenho satisfatório.
O Botafogo continua na segunda colocação, agora a dois pontos do Coritiba. Eram três após 29ª rodada. O clube paranaense perdeu para o Vasco, neste sábado. Além disso, o clube carioca viu outros dois rivais diretos tropeçarem.
O Avaí, que podia ter ultrapassado o Botafogo, perdeu para o Confiança, neste sábado. Sendo assim, o Fogão continua com dois pontos a mais em relação aos catarinenses. E a “gordurinha” sobre o CRB se mantém em três pontos, após o empate do clube alagoano, quinto colocado, com o Guarani. Como leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate, o Botafogo está garantido por mais uma rodada no G-4.
Entre os rivais mais próximos, o único resultado que não foi favorável ao Botafogo foi a vitória do Goiás sobre o CSA. O Esmeraldino, agora, está a um ponto do clube carioca.
Com um cenário positivo, o Botafogo tem mais dois dias de treinos até o próximo desafio pela Série B. Nesta quarta-feira, o Fogão recebe o Brusque, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O clube carioca pode dar mais um passo rumo à elite.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.