O Botafogo está no mercado em busca de um centroavante. Desde o início do ano, o Alvinegro perdeu dois jogadores da posição, Pedro Raúl, em janeiro, e Matheus Babi, na semana passada. Na topo da lista da diretoria, aparece o nome de Rafael Moura, o “He-Man”.
Segundo o site Torcedores.com, a diretoria mantém conversas com o empresário do jogador que completará 38 anos em maio.
Nascido em Belo Horizonte, Rafael Moura foi revelado pelo Atlético Mineiro e tem passagens por grandes clubes brasileiros. No futebol carioca, atuou pelo Fluminense em 2007 e 2011-12, e participou das Conquistas da Copa do Brasil (2007) e Brasileirão (2012).
Suas últimas duas temporadas foram no Goiás, que, assim como o Botafogo, foi rebaixado para a Série B no último Brasileiro. Seu contrato com o Esmeraldino terminou no fim de fevereiro e não foi renovado.
Um dos entraves para o acerto é o valor dos salários. O atacante recebia cerca de R$ 100 mil mensais no Verdão, acima do que a diretoria do Glorioso entende como compatível com a realidade financeira do clube.
O Botafogo tem apenas dois jovens que vieram da base em seu elenco, Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Este último de apenas 17 anos.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.