O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira, um acordo com a Destra, empresa brasileira especializada em licenciar marcas. O objetivo é aprimorar a gestão do departamento de licenciamentos do clube e buscar novas receitas pela ampliação de produtos licenciados no mercado.
No acordo entre as partes, são previstas soluções tecnológicas para dar ao clube maior visibilidade do processo de geração dos royalties, desde a visibilidade dos contratos com os fornecedores, o controle dos royalties gerados, a automação no processo de cobranças desses royalties até a garantia de acesso aos indicadores de performance para o melhor desempenho do Departamento de Licenciamentos.
“É uma enorme satisfação anunciar a ampliação da nossa parceria com a Destra, trazendo a tecnologia para o centro do nosso departamento de licenciamento e, com isso, estruturando e automatizando os processos da área”, disse o diretor de negócios do Botafogo, Lênin Franco.
Segundo o “The 2020 Global Licensing Industry Study”, produzido pela Licensing International, o Brasil foi o 8º no ranking de vendas de produtos e serviços licenciados em 2019 com um total de 5,29 bilhões de dólares.
O CEO da Destra, Bruno Koerich ressaltou os benefícios do acordo para o Botafogo, destacando a transparência da gestão.
“Para nós, da Destra, é uma satisfação enorme ampliar as soluções junto ao Botafogo. Isso demonstra que o processo pelo qual o clube está atravessando visa construir uma base sólida para ampliar seus resultados no departamento de licenciamento do clube. Em conjunto com o clube, o nosso objetivo é aumentar a quantidade de contratos de licenciamento e, por consequência, o mix de produtos do clube. Com mais eficiência nos processos, o clube irá crescer ainda mais”, afirmou o CEO.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.