O Botafogo visita o Ceará neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que tenta se recuperar da derrota de 3 a 1 para o Corinthians, na primeira partida, vai promover a estreia do técnico português Luís Castro. Ele teve a documentação regularizada e poderá ficar no banco de reservas alvinegro pela primeira vez.
Luís Castro tem uma pedreira logo em seu primeiro compromisso. Isso porque o Ceará vive uma grande fase. Além de ter estreado no Brasileirão vencendo o poderoso Palmeiras por 3 a 2 em São Paulo, o Vozão fez 2 a 0 no La Guaíra da Venezuela, fora de casa, no meio de semana. O resultado colocou os cearenses na liderança de seu grupo na Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento.
O novo comandante do Alvinegro espera uma evolução de seu time. “Mesmo cometendo muitos erros e com o entrosamento comprometido poderíamos ter feito melhor na estreia. Assim a expectativa é que a equipe tenha entendido seus equívocos e possa mostrar um futebol melhor neste jogo”, disse ele.
O treinador não quis confirmar a escalação que vai mandar a campo. Mas pode promover algumas mudanças, como a entrada do lateral-esquerdo Hugo na vaga de Jonathan Silva, que foi mal diante do Corinthians.
BIDOU! ✅🔥
Professor Luís Castro comanda o BOTAFOGO à beira do campo no duelo do próximo domingo, contra o Ceará! 🇵🇹 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/C3QRBfpZWI
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 14, 2022
Pelo lado do Ceará, o técnico Dorival Júnior sabe que o momento é positivo. Porém, ele vê como fundamental a vitória diante do Botafogo para que o Vozão tenha a tranquilidade de buscar a evolução na temporada. “Trata-se de um jogo muito importante, mesmo a gente vindo de bons resultados. Isso porque um time só amadurece quando engata uma boa sequência e essa sequência faz ele confiante. Temos que encontrar um equilíbrio e melhorar. Por isso é fundamental vencermos o Botafogo”, relatou o técnico.
O Ceará terá o reforço do lateral-direito Nino Paraíba, que cumpriu suspensão contra o La Guaíra. Assim Michel volta ao banco. Já o habilidoso atacante Vina fica de fora, pois foi expulso na estreia contra o Palmeiras. Zé Roberto deve herdar a vaga.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ-CE X BOTAFOGO-RJ Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Data: 17 de abril de 2022 (Domingo) Horário: 19h (de Brasília) Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP) VAR: Helton Nunes (SC)CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Rodrigo Lindoso e Lima; Fernando Sobral, Mendoza e Zé Roberto
Técnico: Dorival JúniorBOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula e Chay; Diego Gonçalves, Matheus Nascimento e Victor Sá
Técnico: Luís CastroDeseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.