A Prefeitura de Itapemirim vai ganhar uma nova sede administrativa. A ideia é que a edificação a ser construída no mesmo local onde já funciona o Executivo Municipal, na Vila de Itapemirim (Centro), seja um marco simbólico da cidade. A licitação para a construção da nova sede já está na fase final de preparação e publicação.
Pelo projeto, o novo prédio será construído obedecendo a adrões modernos de acessibilidade em uma área de pouco mais de 4 mil metros quadrados e vai contar com 4 pavimentos, sendo um para o subsolo, outro térreo, além do 1º e 2º andares.
Na cobertura do edifício terá espaços para instalação de placas fotovoltaicas para captação e fornecimento de mais de 30 mil kwh de energia solar, com capacidade para manter boa parte do prédio em funcionamento, além de gerar uma economia mensal de R$ 27 mil.
O projeto prevê ainda que todo o sistema construtivo tenha, em sua estrutura, componentes pré-fabricados de aço e concreto, com pilares e vigas combinando lajes e perfis metálicos. Tudo isso para garantir maior incidência de luz e circulação de ar em todos os ambientes proporcionando, com isso, mais conforto e economia no sistema de refrigeração.
O prédio foi projetado para uma composição harmônica com o seu entorno, a praça central, a igreja matriz e os casarios antigos da Vila de Itapemirim. O prazo previsto para a construção após o processo licitatório é de 18 meses.
Os investimentos serão vializados a partir da redução significativa nos valores nos alugueis de várias secretarias, que ao longo de 4 anos passaram a funcionar em locais próprios da municipalidade ou tiveram os seus contratos renegociados por menor valor.
A permanência da nova sede da PMI na Vila de Itapemirim se deve ao fato de a municipalidade continuar prestigiando o comércio para que não haja prejuízos na economia local, além das razões históricas e também por ser uma área de propriedade do município.
A nova sede vai abrigar o gabinete do prefeito, secretarias de Governo, Administração, Finanças, Gerência Geral e a subsecretaria de Recursos Humanos, além de estacionamentos, salas, auditório e espaços reservados para o atendimento ao público.
Compartilhe nas redes sociais