Mais segurança e proteção para os munícipes. Em cerimônia na tarde de quinta-feira (08), o prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes, assinou uma Ordem de Serviço para implantação de sinalização viária com recursos do Estado de R$ 375 mil e ainda celebrou um convênio de cooperação técnica com o Detran-ES para a instalação do cerco inteligente de segurança pública.
Durante a cerimônia, realizada em frente ao prédio do Executivo Municipal, no Centro (Vila), o prefeito Thiago Lopes destacou a importância dos investimentos. “Isso se traduz no aumento da segurança para os nossos munícipes. E talvez até acabe com a impunidade de algum crime que esteja ocorrendo e que o veículo ao passar pelo município seja identificado pelo cerco inteligente”, pontuou diante de mais de 200 pessoas.
O cerco inteligente consiste em agregar uma base de dados do Detran-ES, por meio de um softwere, para a identificação de veículos com alguma restrição de furto e roubo, a um sistema de videomonitoramento com câmeras com modernas e avançadas dotadas com leitores de placas.
“É uma singela contribuição para implantação e revitalização da sinalização viária, além de disponibilizar a base de dados do Detran-ES para a implantação do cerco eletrônico”, enfatizou o diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, durante a solenidade.
O secretário Municipal de Defesa Social, cel. Oberacy Emmerich Júnior, ressaltou que “Itapemirim é o segundo município, depois da capital Vitória, a investir em tecnologia e implantar o cerco inteligente de forma inovadora na cidade”, disse e em seguida finalizou: “Aqui segurança é prioridade”, sentenciou.
O município possui hoje 137 câmeras de videomonitoramento, sendo 40 com tecnologia embarcada de OCR (Optical Character Recognition), que permite a visualização automática das placas dos veículos que trafegam pelo município.
Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Nilton César Soares Santos, os vereadores Paulo Sérgio de Toledo Costa, Lucimar Alves Soares, além de vários secretários e subsecretários municipais, comerciantes, lideranças comunitárias e moradores.
Compartilhe nas redes sociais