A Deputada Federal Norma Ayub em entrevista concedida com exclusividade ao Portal Maratimba afirmou que é 100% pré-candidata a prefeitura de Marataízes e que boatos envolvendo o nome dela não passam de intrigas.
Norma tem sido alvo de mentiras que tentam imputar a ela uma possível desistência na disputa ao pleito eleitora deste ano, no entanto ela fez questão de esclarecer os fatos e colocar os pingos nos is.
Confira o bate papo com Norma Ayub
Pergunta 1
Portal Maratimba: Temos observado que há uma preocupação de setores da política de Marataízes em tentar desconstruir sua pré candidatura. A Senhora também tem esta percepção?
Norma Ayub: “Não só eu, como toda população de Marataízes, que dia após dia, estão verificando certa preocupação em alardear que não serei mais pré-candidata, e que depois irei compor acordo para me afastar do processo eleitoral.
Eu digo com convicção, que estou hoje na condição de pré candidata à eleição majoritária à Prefeitura de Marataízes, pelo meu partido DEMOCRATAS, atendendo a convocação do meu presidente do Diretório Municipal, o ex prefeito Dr. Jander, e principalmente pela convocação popular que recebo quando estou nas ruas de Marataízes.
Apenas, ao contrário dos demais pré-candidato já declarados, estou aguardando e respeitando o calendário eleitoral, que impede de fazermos atos de campanha antes das convenções partidárias e a definição oficial da candidatura. Tudo tem o seu tempo, e é meu costume respeitar o tempo da Justiça eleitoral.”
Pergunta 2
Portal Maratimba: A Deputada atribui a que razões para esta preocupação em desconsiderar a hipótese de sua candidatura?
Norma Ayub: “Difícil saber o que passa na cabeça das pessoas que tem o propósito de divulgar irresponsavelmente fake-news, inventando notícias que não sou pré-candidata ou que irei apoiar outro pré-candidato.
Estas falsas notícias não tem nenhum fundo de verdade, porque jamais conversei com qualquer líder político do nosso município sobre esta hipótese. Meu propósito é pensar somente em Marataízes como a nossa “pérola capixaba”, que está sendo maltratada pela atual administração, e com a nossa população, que vem sofrendo com a falta de eficiência nos serviços públicos, que são obrigações naturais de uma boa gestão. .
Talvez essas pessoas, que se preocupam tanto em tentar desconhecer o anseio maior da nossa população em me apoiar, queiram se perpetuar no poder ou impedir que uma pré-candidatura voltada para o desenvolvimento social e econômico seja apresentada à população.”
Pergunta 3
Portal Maratimba: É comum ouvirmos que o seu grupo político não tem conversado com outras lideranças ou buscando adesões à sua pré-candidatura. Seria esta a razão de tantos boatos da sua não candidatura?
Norma Ayub: “Primeiro quero deixar bem claro que, na condição de Deputada Federal, estou em pleno e exaustivo trabalho de Parlamentar do Congresso Nacional. Temos uma agenda fortíssima em pauta no Congresso, sobre a Reforma Tributária e Administrativa.
Além disso, estamos vivendo neste início de 2020 uma forte reação climática, que tem abalado todo o Espírito Santo, mas em especial o nosso Sul do Estado. Isto me obriga a estar presente às demandas de recuperação de cada cidade, encaminhando aos Ministérios de Brasília nossas autoridades municipais para apresentarem suas necessidades.
Faço este relato, para que todos saibam, e peço a compreensão da nossa população de Marataízes, para entenderem a verdadeira razão de ainda não estar tão próximo como gostaria de estar de todos os amigos e amigas que me incentivam nesta proposta de lutar pela nossa cidade.
Os outros pré-candidatos, além de estarem antecipando o processo de sucessão fora do calendário eleitoral, inclusive com uma delas demonstrando clara campanha eleitoral antecipada, a olhos vistos, estão focados em construir projeto de poder nestas conversas preliminares. Meu projeto é de gestão pública.”
Fonte: Portal Maratimba
Leia Também
- Deputada Norma Ayub participa de Convenções Municipais do Democratas em Marataízes e Presidente Kennedy
- Norma Ayub se reúne com a SESA e Hospital Evangélico para tratar sobre o funcionamento da UTI do Santa Helena
- Centenas de mulheres participaram do Fórum Regional do Democratas em Marataízes