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Nomeados no concurso da Polícia Civil iniciam suas atividades em 1º de dezembro – SEGER-ES


No próximo dia 1º de dezembro, o efetivo da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) será reforçado com a chegada de 373 profissionais. Os novos integrantes foram aprovados no concurso de 2018 e atuarão em diferentes cargos da instituição.

Na última quarta-feira (17), a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) iniciou os procedimentos para posse dos cargos pelos candidatos. Nesta etapa, que segue até o dia 26 de novembro, eles apresentam as documentações que comprovam os requisitos do cargo, certidões, declarações e os dados necessários para o preenchimento de formulários.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destacou que a Seger, em parceria com a PCES, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) e a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (Preves), realizou melhorias na gestão dos processos organizacionais de posse e exercício e esquematizou um atendimento coletivo, para garantir celeridade a esta fase.   

“Os procedimentos para posse estão sendo realizados com o auxílio do sistema de processo eletrônico do Governo do Estado, o e-Docs. Além de reduzir o uso de papel, a medida confere agilidade e simplificação aos trâmites processuais, contribuindo para a modernização da Administração Pública e para o atendimento”, disse Calmon. 

Ao todo, tomarão posse 78 novos escrivães, 139 investigadores, cinco psicólogos, além de 72 peritos criminais, 48 auxiliares de perícia médica legal, 26 médicos legistas e cinco assistentes sociais. A medida integra a reestruturação das forças da Segurança Pública, que vem sendo feita desde o início da gestão, em 2019.

A reestruturação das forças de Segurança Pública do Estado é uma das diretrizes do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou a importância desse reforço para o efetivo da Polícia Civil.

“Somos profundamente gratos ao governador Renato Casagrande pela atenção que ele dedica à pasta de Segurança Pública, pois todo assunto relacionado à segurança dos capixabas é recebido de portas abertas, e tratado diretamente no gabinete do governador. A reestruturação das forças policiais não é diferente e a posse desses novos servidores é prova disso. O que vemos hoje são novos policiais civis que vão melhorar o atendimento à população nas delegacias, reforçar as equipes de investigação e atuar em diversas atividades inerentes à Polícia Civil. Da mesma forma, temos visto, desde 2019, a reestruturação do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, bem como o reequipamento das instituições”, declarou o secretário.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

Fonte: Secretaria de Gestão e Recursos Humanos – Governo do Espírito Santo

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

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