Uma parte da torcida do Fluminense não encarou de forma positiva a decisão do técnico Fernando Diniz em assumir a Seleção Brasileira, dividindo as atenções com o trabalho nas Laranjeiras. Neste domingo, o treinador recebeu algumas vaias quando seu nome foi apresentado pelo placar eletrônico antes do jogo contra o Internacional, no Maracanã, pelo Brasileirão 2023.
Fernando Diniz foi muito vaiado na hora da escalação aqui no Maracanã. pic.twitter.com/R7XOAIeqUa
— Gabriel Amaral (@gabrielamaralll) July 9, 2023
Diniz acertou, inicialmente, um contrato de uma temporada com a CBF. A tendência é que ele sirva como uma espécie de “tampão” na Seleção Brasileira até a chegada do italiano Carlo Ancelotti.
Porém, já houve uma séries de questionamentos sobre Diniz dirigir a Seleção Brasileira e o Fluminense ao mesmo tempo. O primeiro, é claro, se isso não vai prejudicar o trabalho do comandante nas Laranjeiras.
“A questão de eu ser exclusivo da CBF, ela não foi em nenhum momento mencionada. Neste momento que eu estou com o Fluminense na competição, eu jamais sairia do Fluminense para abraçar só a CBF. Embora seja um sonho, é uma coisa que eu teria que adiar”, declarou o próprio Diniz.
Além disso, a questão de um “conflito de interesses” também foi levantada, principalmente sobre a convocação de atletas que possam disputar os títulos contra o próprio Fluminense.
“Quando eu estiver trabalhando na CBF, eu vou tentar procurar aquilo que é melhor para a CBF, olhar o cenário do futebol brasileiro como um todo e tomar a melhor decisão possível. Questionamentos podem haver, mas não vão ser questionamentos baseados na falta de ética. Eu vou tentar fazer o melhor com meu senso de justiça e minha ética”, confirmou Diniz.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.