24.4 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
24.4 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralNicarágua cassa licença de 25 advogados de oposição - News Brasil

Nicarágua cassa licença de 25 advogados de oposição – News Brasil

Advogados da Nicarágua suspensos de forma definitiva pela Suprema Corte de Justiça do país, sob as alegações de que tiveram a nacionalidade cassada “e são traidores da pátria”, criticaram nesta sexta-feira (12) a perda do direito de exercer a profissão.

Na quinta-feira, a Suprema Corte, controlada pelos governistas sandinistas, suspendeu a licença de 25 advogados, incluindo o premiado escritor Sergio Ramírez, a veterana defensora dos direitos humanos Vilma Núñez e o ex-juiz Rafael Solís.

O advogado Roger Reyes, defensor do ex-candidato à presidência Félix Maradiaga e um dos afetados pela medida, afirmou que o cancelamento de uma profissão e de um título está “longe de qualquer realidade legal”.

– Eles tiraram tudo de nós. Peço a Deus que o ódio não tome conta de mim. Não serei a mesma que aqueles que querem me destruir hoje. Serei advogada e nicaraguense até o último dia de minha vida. Vocês estão perdendo seu tempo – comentou a defensora de direitos humanos María Oviedo.

Decisão foi tomada pela Suprema Corte do país

– O presidente Daniel Ortega vê todos nós como inimigos, eles podem tirar meu diploma (de advogado e tabelião), mas não o que eu sei – disse o político da oposição Eliseo Núñez.

Daniel Ortega, ditador da Nicarágua Foto: EFE/Jorge Torres

Nicarágua cassa licença de 25 advogados de oposição

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.