Kauam foi detido através de mandado de prisão concedido pelo juízo da Comarca de Piúma. Ele estava na casa de uma tia, na cidade de Acarau no Ceará.
O delegado que responde pela Delegacia da Polícia Civil, em Piúma, David Gomes Santanna acaba de informar ao jornal, sobre a prisão na cidade de Acarau, no Ceará, na tarde deste sábado, 18, de Kauam Paulino, acusado de assassinar a tiros os adolescentes Luiz Carlos Távora, residente no bairro Céu Azul e Saulo Manduca Soares, o também de 17 anos, residente no Centro de Piúma. O crime ocorreu na madrugada do dia 30 de outubro de 2022, após os meninos e o autor se envolverem em duas confusões. Além dos adolescentes mortos, quatro pessoas acabaram baleadas: A.R.P – J . R. O R – e D.S.T.R – e G.P. B. Kauam está na Delegacia de Acarau e será recambiado ao Estado do Espírito Santo, onde vai ficar à disposição da justiça.
De acordo com o delegado, as investigações não pararam desde o dia dos crimes e é uma questão de honra colocar na cadeia o criminoso que tem um extenso curriculum na vida do crime, onde já responde por outro homicídio e também tráfico de drogas. Kauam foi detido na casa de uma tia onde foi localizado juntamente com a esposa grávida e preso pela Polícia Civil do Ceará.
Oportunamente o delegado David deixou um aviso aos criminosos que insistirem na prática delituosa. “Não adianta fugir, nós vamos buscar”.
O delegado adiantou que, pelos crimes que cometeu o acusado preso no Ceará, a pena pode ultrapassar a 70 anos de cadeia.
Outro foragido preso.
E em Piúma, foi preso neste sábado Gilmar, outro envolvido no assassinato do catador de reciclagem Claudemir Moreira, 41 anos, morto a tiros na manhã do dia 08 de janeiro, em um porão no bairro Niterói, em Piúma.
O crime
Os adolescentes Luiz Carlos Távora, residente no bairro Céu Azul e Saulo Manduca Soares, também de 17 anos, residente no Centro de Piúma foram assassinados a tiros na madrugada deste domingo, 30 após se envolverem em duas confusões, quatro pessoas acabaram baleadas: A.R.P – J . R. O R – e D.S.T.R – e G.P. B.
De acordo com informações da Polícia Militar – PM, depois do jogo do Flamengo dois adolescentes se envolveram em uma confusão nas proximidades do Bar da Taninha. Em seguida, se dispersaram e seguiram para o Centro, onde mais uma vez o desentendimento continuou entre eles, momento em que dois indivíduos começaram a disparar um contra o outro, sendo ao todo cinco rapazes. Três teriam sido socorridos para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Piúma, onde foram medicados e liberados e um dos baleados foi levado para o Hospital Menino Jesus em Itaipava.
O pivô da confusão R. S. C relatou a PM que Saulo, que foi a óbito entrou na briga para defendê-lo. “Comprou o barulho dele” e entrou em vias de fato com L. C e Anderson, que acabou morto também. Após eles se cruzarem no Centro de Piúma se desentenderam novamente, só que neste momento ambos começaram a atirar um contra o outro, vitimando os dois e alvejando outros quatro.
A Polícia Militar compareceu ao local, isolou a área e acionou a Perícia da Polícia Civil que compareceu horas depois e recolheu os corpos conduzindo-os ao Departamento Médico Legal – DML de Cachoeiro de Itapemirim, onde serão necropsiados e liberados para sepultamento.
Mais informações sobre este episódio sangrento na madrugada deste domingo você acompanha no site do Espírito Santo Notícias.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas