O Vasco ficou no empate por 0 a 0 com a Chapecoense, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 39 pontos e segue na vice-liderança. Já os catarinenses, com 24, ameaçado pela degola.
O primeiro tempo foi morno, com raras chances de gol. A etapa final foi mais movimentada, com a entrada do estreante Alex Teixeira. Mas o Vasco não conseguiu passar pela retranca da Chapecoense.
O Vasco só volta a campo no dia 9 de agosto, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já a Chapecoense joga no dia seguinte, contra o Novorizontino, na Arena Condá.
O jogo entre Vasco e Chapecoense
O Vasco começou a partida tendo a posse de bola, mas sofrendo com a marcação da Chapecoense. A primeira boa chance só aconteceu aos 18 minutos, com Andrey Santos. Só que o volante finalizou em cima de Saulo.
A Chapecoense suportou a pressão inicial e passou a avançar com qualidade. Os visitantes tiveram boa oportunidade aos 26 minutos quando Ronei foi lançado e finalizou para boa defesa de Thiago Rodrigues.
Na final, o duelo ficou um pouco mais aberto. O Vasco chegou a colocar a bola na rede com Anderson Conceição, mas o zagueiro estava em posição de impedimento. Já a Chape assustou em chute de Felipe Ferreira. Com isso, o jogo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Vasco teve chance de abrir o placar com dois minutos. Raniel roubou a bola de Victor Ramos, entrou na área, mas chutou em cima da zaga.
A Chapecoense não se intimidou e passou a ter a posse de bola. Só que viu os donos da casa criarem duas boas chances, com Andrey Santos. Na primeira, o volante parou no goleiro Saulo. Já na segunda, a joia cabeceou pela linha de fundo.
A partida ficou nervosa, com os jogadores das duas equipes discutindo muito. O Vasco promoveu a entrada de Alex Teixeira e passou a buscar o ataque com mais intensidade. O atacante quase marcou de cabeça após escanteio.
Nos minutos finais, o Vasco acabou ficando com um jogador a menos após receber o cartão vermelho por reclamação. Assim, o Vasco acabou diminuindo o ritmo e teve que se contentar com o empate em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 CHAPECOENSELocal: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 31 de julho de 2022 Horário: 16h00 (Brasília) Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) VAR: Vinícius Furlan (SP) Cartões amarelos: Gabriel Pec, Anderson Conceição, Palacios e Yuri (Vasco); Fernando, Luizinho, Jonathan, Matheus Bianqui e Victor Ramos (Chapecoense) Cartões vermelhos: Nenê (Vasco)VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Palacios), Raniel (Eguinaldo) e Figueiredo (Alex Teixeira)
Técnico: Emílio Faro (Interino)CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Lima (Claudinho), Matheus Bianqui, Alisson (Kevin) e Felipe Ferreira (Pablo Oliveira); Chrystian (Luizinho) e Perotti (Jonathan)
Técnico: Marcelo CaboDeseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.