23.8 C
Marataizes
quinta-feira, abril 18, 2024
23.8 C
Marataizes
quinta-feira, 18 abril 2024
NotíciasGeralMulher afirma ter sido atacada por um tubarão em praia de Vitória

Mulher afirma ter sido atacada por um tubarão em praia de Vitória

Rosilda Silva entrou em pânico quando foi atacada pelo animal. Foto: Reprodução/TV Tribuna

Uma doméstica pode ter sido a primeira vítima de um tubarão em uma das praias de Vitória. O caso aconteceu no último final de semana, enquanto ela pescava com a família em uma praia na Ilha do Boi. Ela disse ter sido atacada pelo animal enquanto estava com o pé na água. Por conta do ferimento, ela precisou levar 35 pontos no pé.

Em entrevista, a doméstica Rosilda Silva contou que estava pescando com a família quando foi atacada por um animal parecido com um tubarão. No momento do ataque, ela e o marido limpavam peixes, que haviam sido pescados no local.

“Eu estava sentada na pedra, com os pés na água. Daqui a pouco, só senti a bocada de uma vez. Eu saí correndo para fora d’água, com o pé sangrando e muita dor”, contou a doméstica.

De acordo com o biólogo Clóvis Valpassos, as características da mordida no pé da doméstica mostram que ela foi sim atacada por um tubarão.

Doméstica levou 35 pontos no pé. Foto: Reprodução/TV Tribuna
Doméstica levou 35 pontos no pé. Foto: Reprodução/TV Tribuna

“O padrão da mordida é de um tubarão, que pode ser de um filhote ou um animal jovem. Como eles são atraídos pelo cheiro do sangue, e eles conseguem perceber o cheiro até um quilômetro de distância, certamente ele atacou o pé da vítima acreditando ser uma presa”, explicou.

Em nota, a Prefeitura de Vitória confirmou que não há registro de ataque de tubarão na orla da Capital, mas recomendou que os banhistas evitem limpar peixes na beira da água, para que nenhum tipo de predador seja atraído. A Prefeitura informou ainda que irá até a casa da doméstica para coletar mais informações.

Fonte: tribuna online

Confira Também

1 COMMENT

Comments are closed.