O Hospital Padre Máximo encaminhou ofício ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), para a Promotoria de Justiça de Venda Nova do Imigrante, relatando a forma de realização da 10ª Domingueira Beneficente, no dia 18 de outubro.
A direção do hospital informa que, diante da pandemia de Covid-19, a situação econômico-financeira da instituição está ainda mais fragilizada e a realização desse evento online viria a auxiliar na recuperação do caixa.
O MPES, entendendo que o evento se dará de forma virtual, sem desrespeito aos decretos estaduais que tratam da prevenção à pandemia, evitando aglomerações e com a organização tomando todas as medidas necessárias para evitar a contaminação por Covid-19, e diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital, que presta relevantes serviços à população de toda a Região Serrana, encaminhou despacho em resposta ao ofício, asseverando que não há impedimentos para a realização da 10ª Domingueira Beneficente.
O hospital informou ainda que a domingueira terá uma programação ao longo do dia 18/10, com lives com no máximo 15 pessoas entre músicos e organizadores. Os responsáveis asseguram que todos estarão cumprindo as determinações e protocolos de biossegurança previstos na legislação vigente, como uso de máscaras, distanciamento e utilização de álcool em gel.