O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, no dia 08 de outubro, instaurou um procedimento preparatório para investigar o candidato a vereador de Itapemirim Estevão Machado. A investigação trata de duas denúncias de transgressão eleitoral.
Dois vídeos têm sido compartilhados nas redes sociais nesta última semana que servem de base para a investigação do MPES. O primeiro identifica um homem, que estava sendo filmado, adesivando o vidro traseiro de um veículo branco com a estampa e número do candidato Estevão Machado. O homem ameaça o dono do veículo para que não retire o adesivo.
O segundo vídeo trata-se de um homem filmando um veículo branco, propriedade da prefeitura de Marataízes, trafegando em Itapemirim, supostamente sendo usado para a campanha do candidato Estevão.
Veja o vídeo:
O MPES considera que os agentes públicos são proibidos de ceder ou usar, em benefício do candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração do Município. Além disso, a prática investigada pode ser considerada ato de improbidade administrativa.
Veja a ação do MPES:
FONTE: saibanoticias.com.br