O jovem volante Gabriel Moscardo marcou seu primeiro gol como profissional do Corinthians na emocionante vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, na noite desta terça-feira. Ao final da partida, o jogador de 18 anos descreveu a experiência como “diferente” e ressaltou o papel fundamental de seus pais ao longo de sua carreira.
“É uma sensação única. Já marquei gols na base, mas no profissional é diferente, principalmente em um momento tão desafiador como esse. Estou aqui para contribuir, e o gol que marquei trouxe um pouco de calma para a equipe, o que nos permitiu sair com a vitória. Estou muito feliz e dedico esse gol aos meus pais, que foram fundamentais para eu chegar até aqui”, afirmou Moscardo em entrevista ao Premiere, após marcar o terceiro gol do Timão no jogo.
O atacante Giovane, autor do quarto gol do Corinthians no confronto em São Januário, também marcou seu primeiro gol pela equipe principal e falou sobre a dificuldade que enfrentou ao se lesionar na coxa esquerda em setembro.
“Principalmente para mim, que tive uma lesão grave nesta temporada e pensei que não voltaria a tempo. Deus sabe o quanto eu precisava desse gol, o processo da lesão foi muito difícil, e minha família foi essencial. Para nós, que viemos da base, é uma sensação única. Já vivemos esse clube desde pequenos. Não há sensação melhor”, comentou o atacante.
Com a vitória, o Corinthians subiu para a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, abrindo uma vantagem de seis pontos em relação à zona de rebaixamento. O próximo desafio do Timão será contra o Internacional, no sábado (2), na Neo Química Arena.