23.4 C
Marataizes
terça-feira, julho 2, 2024
23.4 C
Marataizes
terça-feira, 2 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralMortes por chuva no RS ultrapassam quantidade registrada durante ciclone em setembro.

Mortes por chuva no RS ultrapassam quantidade registrada durante ciclone em setembro.

O Rio Grande do Sul está enfrentando uma tragédia climática sem precedentes, com o número de mortos pelas enchentes já ultrapassando o total de vítimas de um ciclone extratropical ocorrido em setembro. As enchentes deixaram um total de 56 mortos e 67 desaparecidos, tornando-se o pior desastre climático do estado.

Os temporais afetaram 281 dos 497 municípios gaúchos, dificultando os resgates, mesmo com a utilização de aeronaves. Roca Sales, no Vale do Taquari, foi uma das cidades mais atingidas, com o prefeito relatando caos e pedindo ajuda para socorrer 15 moradores soterrados.

Além das perdas humanas, há registros de blecautes e dificuldades no abastecimento de água. Porto Alegre também foi afetada, com o nível do Rio Guaíba atingindo um recorde, alagando ruas do centro histórico e a rodoviária, obrigando muitos moradores a deixarem suas casas.

No sábado, ao menos 54 mil domicílios estavam sem energia elétrica, e 66 bairros corriam o risco de ficarem sem água. O Aeroporto Salgado Filho suspendeu operações devido às condições climáticas.

A situação é preocupante, e a solidariedade e ações de socorro são essenciais para ajudar as comunidades afetadas a se recuperarem desse desastre. Vamos unir esforços e oferecer apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Juntos, podemos superar essa adversidade e reconstruir o que foi perdido.

Mortes por chuva no RS superam número de ciclone em setembro

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.