A professora Valéria Marvila morreu de covid-19 após lutar por 22 dias contra o vírus. Apesar de estar residindo em Piúma. Ela lecionava em Marataízes, além de possuir família no município.
Ela era prima da ex-vereadora e professora Dilcéia Marvila. Com apenas 43 anos ela estava internada em Vitória, mas não resistiu a batalha e veio a óbito.
Nas redes sociais demonstrações de carinho mostram com a professora era querida. A morte de uma professora levanta ainda mais a discussão sobre o retorno às aulas no ES. Pois apesar das crianças serem pouco suscetíveis a pandemia de coronavírus, os demais profissionais temem por este retorno.
Antes de morrer Professora de Marataízes fez vídeo
Segundo a família, a professora não tinha qualquer comorbidade e testou positivo para Covid-19 no final do mês de julho.
“Foi uma perda muito grande. As pessoas não estão acreditando que Valéria não resistiu e faleceu. Ela era uma pessoa muito querida e amada por todos. Entretanto em maio, ela estava com saudades dos alunos e enviou um vídeo dizendo que esperava estar junto deles outra vez. É muito triste”, disse a prima.
No entanto já entubada, Valéria foi transferida do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, para a unidade hospitalar em Vitória. A educadora teve o pulmão e os rins afetados devido ao vírus e chegou a fazer hemodiálise. Valéria deixa dois filhos e um neto.
Confira algumas postagens feitas na linha do tempo da professora Valéria Marvila!
“Mais uma perda, descanse em paz Professora Valéria Marvila. Que Deus conforte toda sua família! #professoresEmLuto“. Cleber Junior Pereira Bento
“Coração despedaçado com essa notícia, mas vou lembrar sempre do seu sorriso! Piuma nunca mais será a mesma sem vc!”. Cida Bandeira
“O magistério de Marataízes está em luto. Pois perdemos a nossa companheira de trabalho :Valéria Marvila
Vá em paz !!!!
Obrigada por ter deixado marcas significativas em nossas vidas.
😭😭😭😭😭😭”. Adriana Paula Viana