23.3 C
Marataizes
quinta-feira, dezembro 12, 2024
23.3 C
Marataizes
quinta-feira, 12 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesPiúmaMorre em Santa Bárbara o comerciante Bambam, um apaixonado por Piúma

Morre em Santa Bárbara o comerciante Bambam, um apaixonado por Piúma

Bambam teve uma infecção na garganta, acabou pegando uma bactéria que tomou o pulmão todo.

Bambam era um apaixonado por Piúma – Fotos/ arquivo pessoal

Pensa num cara que todo dia estava feliz. Os amigos contam que ele era do bem, uma pessoa que amou a vida, que soube viver. Nunca se casou, mas era família. Amado, respeitado, querido, amigão, um Bambazão. A morte dele por volta das 12h30 desta terça, 08, pegou todos de surpresa. Uma despedida que ninguém esperava, os familiares estão desolados e os amigos entristecidos. O comerciante Luciano Lopes de Sá, o Bambam, 53 anos, faleceu, na Santa Casa de Santa Bárbara/ Minas Gerais, depois de sofrer uma parada cardiáca. Ele foi para o hospital com a garganta infeccionada e acabou pegando uma bactéria que se alojou no pulmão e o matou.

Bambam era um frequentador de Piúma há 52 anos, um apaixonado que sonhava em vir morar na Cidade das Conchas, mas infelizmente, ele se foi. Em Piúma ele ficava numa casa no Centro, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Praça do Tamarindo.

A irmã, Ana Paula Lopes de Sá contou ao jornal que ninguém entende bem o que aconteceu, que o quadro se agravou tão rapidamente, Bambam passou mal na noite desta segunda-feira, 07, e foi internado com garganta infeccionada, contudo, no sábado, 04, segundo um primo, ele teve um abcesso na garganta que estourou e acabou contraindo uma bactéria que alojou no pulmão. E nesta noite passada Bambam sofreu uma parada cardíaca, internado na Santa Casa de Santa Bárbara e faleceu no início da tarde de hoje.

A irmã de Bambam, Ana Paula assegurou que ele era um apaixonado pelo Espírito Santo e Piúma era a cidade do coração dele, onde construiu grandes amizades. “Há 52 anos a gente frequenta Piúma, Luciano amava aquela praia, ele tinha uma turma de amigos, era a segunda casa dele, o sonho dele era morar lá. Ele era uma pessoa muito querida lá. Uma passagem prematura que vai deixar muita saudade. Estamos sofrendo muito”, disse a irmã Ana Paula Lopes de Sá.  

De Piúma um dos amigos, o técnico em RX Rodrigo Portilho lamentou muito a morte de Bambam. “Era uma amigo feliz, alegre, positivo, que gostava de viver, que amava a vida, amava as pessoas, dono de um coração enorme, uma pessoa maravilhosa, abençoada, muito carinhoso com os amigos, fiel, abria a casa dele para todos, abria o coração, fazia de tudo para ajudar o outro. Uma perda lastimável, poucos são assim, igual a ele nunca mais vai ter”, disse Portilho.

Primo e amigo, Ilton dos Santos Junior, o Tinho, como é mais conhecido está desolado. “Bambam é uma pessoa de coração de ouro, um cara feliz, contente, sorridente, trabalhador, sempre ajudava quem estava ao lado, difícil falar de um cara como ele”, comentou.

Em 2017, Luciano contou a jornalista Luciana Maximo, sua xará, durante uma roda de conversa, no extinto Bar Kanaloa, na Praia dos Namorados, em Iriri que ele tinha um sonho, queria conhecer os quatro sobrinhos filhos do irmão Agepê com a cantora Clara Nunes.

Segundo a irmã de Luciano, o pai dela quando adolescente engravidou a mãe do sambista Agepê, que era irmão deles, mas o cantor foi criado no Rio de Janeiro, onde fez carreira de sucesso na música popular brasileira.

Bambam deixou uma mãe de 89 anos, uma tia que os criou de 91 anos acamada, quatro irmãos, quatro sobrinhos todos com o coração partido.

O corpo será velado no Espaço Velório José Anastácio Valentim e o sepultamento está marcado para as 14 desta quarta-feira, no cemitério local de Santa Bárbara.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas

Confira Também