23.3 C
Marataizes
sexta-feira, dezembro 13, 2024
23.3 C
Marataizes
sexta-feira, 13 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralMinistro do TCU diz que há "movimento forte" nas Forças Armadas -...

Ministro do TCU diz que há “movimento forte” nas Forças Armadas – Notícias Poder

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Augusto Nardes, disse que há um movimento muito forte nas forças armadas e que é questão de dias para “acontecer um desenlace forte na nação”. A fala de Nardes foi enviada em um grupo de integrantes do agronegócio no WhatsApp. Eis a íntegra (19 KB) da transcrição do áudio.

“Demoramos, mas felizmente acordamos. O que vai acontecer agora? Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. Eu acho que é questão de horas, dias, no máximo semana ou dua. Ou talvez menos que isso que vai acontecer um desenlace forte na nação. Imprevisíveis. Portanto, a fala desse cidadão é para despertar o produtor rural também porque não adianta só caminhoneiro trabalhar”, disse Nardes.

Formulário de cadastro

O Poder360 entrou em contato com o ministro, mas não teve retorno. Em nota, Nardes disse que lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio “despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos”. O ministro também reforçou que “repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das Instituições republicanas”.

Nardes também diz no áudio que falou com a equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que ele não está bem por causa de um ferimento na perna. Entretanto, afirma querem esperança de recuperar e melhorar sua situação física e “certamente terá condições de enfrentar o que vai acontecer no país”.

No final do áudio, Nardes afirma que fez sua parte em 2014, quando era presidente do TCU, e que alertou a ex-presidente Dilma Rousseff sobre “o que ia acontecer no país”. No ano seguinte, Nardes foi relator das contas da então Presidente da República e apresentou um relatório pela rejeição e causou o impeachment da ex-presidente.

“Eles nunca aceitaram o diálogo, eles foram pro confronto e agora é um confronto decisivo, eles vão vir para um confronto que nós todos sabemos quais são as consequências, mas nós tomamos uma decisão importantíssima em 2015, quando eu tive a coragem em 130 anos pela primeira vez de tomar uma atitude de reprovar as contas porque encontramos 340 bilhões em 2015 e 2016 e tudo se mostra que vai acontecer novamente”, disse Nardes no final do áudio.

Ministro do TCU diz que há “movimento forte” nas Forças Armadas

Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também