Polícia Civil deflagra “Operação Gato Feliz” e descobre gato de energia na Escola Magdalena Pizza em Itapemirim
A Policia Civil – PC em Itapemirim realizou nesta terça-feira, 08, a Operação “Gato Feliz” e pôs fim a um gato de energia na Escola Municipal Magdalena Pizza em Itaipava. Após constatar o referido gato, o relógio de energia da Escola foi retirado. Ninguém foi preso, porque no momento da ação policial a escola estava vazia.
O chefe da Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim, delegado Djalma Lemos informou que foi instaurando inquérito para apurar denúncia de gato de energia na Escola municipal, motivado por notícia crime de uma empresa de construção civil, que estaria sendo demandada pela Escelsa, para fins de quitação de débitos em conta de energia, fornecida pela Escola Magdalena Piza”, conforme Boletim Unificado nº43807755.
De acordo com o delegado foi constatado o crime em evidência, mas não houve prisão em flagrante, haja visto que as luzes da quadra de esportes estavam acesas, mas a escola estava fechada e não tinha responsável e os danos ao patrimônio da empresa EDP Escelsa, foi evidenciado com o comparecimento da Perícia Técnica Cientifica no local, juntamente com a equipe da EDP e policias civis. “Ocorre que diante de diversas denúncias, a que própria empresa vem sendo lesada vem recebendo e que chegaram ao conhecimento desta autoridade policial determinei através de ordem de serviço que se desenvolvesse diligências com as Equipes de Fiscalização da EDP, em Operação designada por “Gato Feliz”. O delegado disse ainda que as equipes se deslocaram para outra escola no município, onde possivelmente encontrariam novos crimes e a sociedade, bem como as vítimas exigem Justiça e a Polícia Civil não poderia ficar alheias as apurações.
“Esclarecemos que estaremos noticiando novos fatos, tão logo constata-se evidencias de novos crimes, estando a disposição para quaisquer outras informações que se fizerem necessárias a divulgação dos fatos”.
Nesta quarta-feira 09, a Reportagem vai conversar com a secretaria de Educação para que seja explicado o fato.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte: Espírito Santo Notícias