23.2 C
Marataizes
quinta-feira, novembro 21, 2024
23.2 C
Marataizes
quinta-feira, 21 novembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralMedo e império das pessoas: o ambiente que estamos vivendo

Medo e império das pessoas: o ambiente que estamos vivendo

**O crescimento do arbítrio judicial no Brasil**

O ex-deputado federal e ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, fez críticas contundentes ao que chamou de “crescente arbítrio judicial” no Brasil. Em sua participação na Brazil Conference, Dallagnol ressaltou a preocupação com a falta de regras claras e a sensação de medo que tem se espalhado, devido à incerteza sobre as punições.

Para o ex-procurador da República, o país vive hoje mais sob a influência de pessoas do que sob o império das leis. Ele comparou a situação atual do STF com as investigações da Lava Jato, destacando que tanto a operação quanto o cenário atual evidenciam abusos de poder, seja na prática de corrupção ou na atuação arbitrária do judiciário.

**Críticas à hipocrisia e abusos no judiciário**

Dallagnol também chamou atenção para a “hipocrisia” de alguns setores da sociedade que criticaram supostos abusos da Lava Jato no passado, mas que agora se calam diante de abusos evidentes e mais graves, ocorridos no âmbito mais alto do país. O ex-procurador denunciou ilegalidades praticadas pelo judiciário e alertou para a destruição progressiva da Lava Jato.

O pré-candidato à Prefeitura de Curitiba pelo Novo listou três ondas de reação do sistema à Operação Lava Jato: a mudança de regras do jogo, a perseguição aos agentes combatentes da corrupção e a anulação casuística de casos. Dallagnol reforçou a importância de manter a integridade das investigações e do combate à corrupção, diante das pressões e ameaças que têm surgido.

**Desafios e perspectivas no combate à corrupção**

Diante dos desafios enfrentados no atual cenário político e judicial do Brasil, Deltan Dallagnol destaca a importância de manter a transparência e a firmeza no combate à corrupção. Ele enfatizou a necessidade de resistir às pressões e de continuar lutando pela justiça e pela ética na gestão pública.

A atuação do ex-chefe da Lava Jato em Curitiba é um exemplo de dedicação e coragem na luta contra a corrupção. Suas críticas ao arbítrio judicial e às ilegalidades praticadas pelo judiciário são alertas importantes para a sociedade brasileira, que precisa se manter vigilante e atuante na defesa da democracia e da justiça.

‘Criou-se um ambiente de medo, a gente vive o império das pessoas’

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também