O técnico do Vasco, Maurício de Souza, minimizou as vaias da torcida após o tropeço contra o Ituano, na última terça-feira, em São Januário. Mesmo com este resultado, os cruzmaltinos seguem na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe carioca não apresentou um bom desempenho. Com isso, a torcida teve momentos de críticas ao treinador vascaíno, que disse não se incomodar com as reclamações vindas das arquibancadas.
“O que posso falar é que continuem apoiando, enchendo São Januário, dando crédito. É um grupo trabalhador, unido, que sabe da responsabilidade. Quanto aos gritos, que eles venham para mim. Não me incomodam, prefiro até que venham para mim e liberem os jogadores. Que entendam que estão tentando o melhor. Intuito de todos é subir”, disse o técnico.
Maurício Souza rechaçou que o Vasco tenha perdido rendimento nas últimas rodadas. Nos últimos quatro jogos, os cruzmaltinos venceram apenas um.
“Não considero que a equipe tenha caído tanto de rendimento. Acho que o Vasco fez um jogo para vencer. Ficamos o tempo todo em cima do adversário, criamos situações, esbarramos em uma defesa bem postada. Tomamos gol num lance onde poderíamos ter feito, na verdade. O Gol se desenhou para a gente numa transição a e gente acabou tomando. É claro que isso dificulta. E o Ituano se fechou mais ainda. Porém, o Vasco acaba o turno em segundo lugar. Sempre que o Vasco acabou o turno no G4 subiu”, declarou.
Imagens de #VASxITU pelo encerramento do 1° turno do Campeonato Brasileiro.
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/QkNK9Crks2
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 20, 2022
O Vasco volta a campo neste sábado, quando terá pela frente o Vila Nova, em Goiânia, pela primeira rodada do segundo turno. A equipe carioca está a seis pontos do líder, Cruzeiro, e busca se afastar do terceiro colocado.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.