O Vasco contratou Maurício Souza para o lugar de Zé Ricardo, que pediu demissão após aceitar proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão. O novo técnico tem o objetivo de levar os cruzmaltinos de volta à Série A.
Maurício assinou contrato até o fim da temporada, mas tem a chance de nem permanecer até este período. Isso porque o Vasco vem buscando a assinatura da SAF com a 777 Partners e, assim, pode haver uma mudança no departamento de futebol ainda em 2022, caso o negócio seja concluído.
O novo treinador foi questionado sobre a chance de não ficar até o fim do ano por conta da SAF. O comandante, no entanto, minimizou o assunto e afirmou que aproveitará ao máximo a experiência no clube.
“Com relação ao tempo de trabalho, a conversa foi um contrato até o fim do ano. Em relação à 777, talvez eu pensaria duas vezes caso me fosse dado o prazo de um trabalho tampão. Se a 777 chegar e por acaso quiser mudar, estarei extremamente feliz por vivenciar isso que estou vivenciando agora. Poucos treinadores tiveram essa honra de treinar o Vasco”, disse Maurício.
“Se por acaso isso acontecer, sairei extremamente feliz por ter tido a oportunidade de treinar uma equipe gigante como o Vasco. Não estou preocupado com isso. Minha preocupação começa no jogo de sábado. A torcida não vai querer saber quem subiu o Vasco, só quer que o Vasco suba”, completou.
A diretoria do Vasco espera finalizar a negociação pela SAF até o meio de julho. O objetivo é dar tempo para que a 777 Partners possa reforçar o elenco para a sequência da Série B. A equipe retorna aos gramados no sábado, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Londrina.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.