Capitão do Botafogo, Marlon Freitas entra em bandeirão dedicado a craques imortalizados pela torcida
Imortalizado na história do Botafogo com as conquistas do ano passado, o volante Marlon Freitas agora estampa um bandeirão da torcida ao lado de ídolos do clube, como Garrincha, Nilton Santos e Luiz Henrique. A homenagem foi revelada ao jogador após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, na qual ele expressou sua surpresa e orgulho.
"Surpreso. Estou no Botafogo, é meu terceiro ano, mas já parece que tenho dez, pela intensidade, por tudo que aconteceu muito rápido. Fui escolhido, estou muito feliz de estar aqui", comentou Freitas. O volante, que anteriormente foi criticado em um ano difícil para o clube, ressaltou a importância da homenagem e o carinho que recebe da torcida.
"Não esperava estar com meu rosto nessa bandeira ao lado de grandes ídolos do clube. Tenho muita estrada pela frente ainda com essa camisa, e sempre que eu entrar em campo vou tentar fazer meu melhor", acrescentou o capitão do Glorioso.
Além da homenagem, Marlon comentou sobre a vitória sobre o Juventude, que marcou a primeira do Botafogo no Brasileirão, colocando a equipe em terceiro lugar na tabela, com quatro pontos. O Botafogo está atrás de Corinthians e Ceará, pelo número de gols marcados (4, 4 e 2, respectivamente). O jogador destacou que os gols foram frutos de treinos realizados ao longo da semana sob a supervisão da técnica Renata Paiva.
"Isso foi trabalhado, estava faltando um pouco atacar mais o espaço, preencher mais a área. O Igor Jesus é um grande finalizador, um centroavante que dispensa comentários", disse. Marlon também mencionou que o trabalho nos treinos está gerando evolução no desempenho da equipe. "Corrigirmos os erros ganhando, tem muita coisa que podemos melhorar ainda", concluiu.
Foto: Vitor Silva/Botafogo – Legenda: Marlon Freitas é o capitão do Botafogo / Jogada10
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.