20.5 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
20.5 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralMargareth Menezes ministra shows com verba pública.

Margareth Menezes ministra shows com verba pública.

**Polêmica envolvendo a cantora Margareth Menezes por shows bancados com recursos públicos**

A polêmica envolvendo a cantora Margareth Menezes surgiu quando foi divulgado que, enquanto ministra da Cultura, ela fechou contratos e realizou shows financiados com recursos públicos. Essa prática vai contra um princípio da Comissão de Ética da Presidência da República, que proíbe autoridades de misturarem interesses privados e públicos.

**Contratos assinados após o anúncio como ministra**

Margareth Menezes foi anunciada como ministra da Cultura pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2022. Pouco tempo depois do anúncio, ela assinou contratos para realizar shows em João Pessoa e no carnaval de Porto Seguro, ambos com cachês pagos por instituições públicas. Esses contratos foram firmados após a sua posse como ministra.

**Decisões da Comissão de Ética e respostas da ministra**

A Comissão de Ética da Presidência autorizou as apresentações de Margareth Menezes, porém ressaltou que ela não poderia receber nenhum valor proveniente de instituições públicas. Em resposta, a ministra afirmou que seguiu as recomendações da Comissão e que os shows não gerariam conflito de interesse.

**Consultas à Comissão de Ética**

Por conta dos shows, Margareth Menezes fez duas consultas à Comissão de Ética da Presidência. As decisões resultantes dessas consultas apontaram para uma divergência de entendimento. Apesar disso, a cantora seguiu em frente com as apresentações.

Em resumo, a polêmica envolvendo Margareth Menezes por realizar shows com recursos públicos enquanto ministra da Cultura gerou questionamentos sobre a ética e transparência de suas ações. O caso levanta debates sobre a separação entre interesses públicos e privados, e a importância de seguir as orientações da Comissão de Ética.

Já ministra, Margareth Menezes fez shows com verba pública

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.