Entre as medidas adotadas estão a aferição diária da temperatura corporal de todos os 18 000 funcionários, realizada antes do início das atividades, de modo preventivo em nossas barreiras sanitárias, o aumento dos intervalos entre os turnos de trabalho e a redução do fluxo de pessoas nos refeitórios. As unidades foram sinalizadas para que os colaboradores mantenham a distância recomendada pelas autoridades de saúde. E colaboradores com mais de 60 anos de idade, grávidas, portadores de doenças crônicas e indivíduos com sintomas de gripo foram afastados preventivamente.
O transporte dos colaboradores também recebeu cuidados extras. A circulação dos ônibus aumentou e os horários foram ajustados. Além do espaço nas filas para pegar o transporte seguir a distância pré-estabelecida pelas autoridades, os veículos estão circulando com suas capacidades reduzidas para evitar aglomeração e todos eles são desinfectados continuamente
A limpeza e desinfecção de maçanetas, uniformes, mesas, botões têm sido feitas mais vezes ao dia e as visitas às unidades de produção foram suspensas. “A saúde e a segurança de nossos colaboradores e de suas famílias é, juntamente com a garantia de abastecimento e a manutenção da prestação de serviços aos clientes, nossa prioridade absoluta”, diz Miguel Gularte, diretor-presidente da Marfrig.
Os cuidados adotados pela companhia também estão disponíveis no site http://www.marfrig.com.br/pt/
Produção de álcool gel e doação de 100 000 kits de diagnóstico
Com o agravamento da crise gerada pela pandemia no Brasil, a Marfrig anunciou a produção de 10 toneladas mensais de álcool gel em sua unidade de Promissão, no interior de São Paulo. O produto — fundamental à higienização e prevenção da covid-19 — será distribuído às unidades instaladas no país, aos colaboradores e a hospitais e instituições assistenciais localizadas nas comunidades onde a Marfrig opera.
Simultaneamente, a Marfrig anunciou a doação de 7,5 milhões de reais para o Ministério da Saúde para a compra de 100.000 testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus.
Essas iniciativas se somam a outra ação já desenvolvida pela Marfrig durante o ano, como a doação de carne bovina para integrar mais de 300.000 refeições que alimentam famílias de pacientes em tratamento oncológico no Hospital de Amor Barretos.
SOBRE A MARFRIG NA AMÉRICA DO SUL
A Marfrig é responsável pela gestão de 14 unidades produtivas no Brasil– incluindo a produção de alimentos prontos como carne enlatada, beef jerky, molhos e sachês. Esses produtos são comercializados no mercado interno em canais de varejo, atacado e foodservice, além de serem exportados para cerca de 100 países. A Marfrig também possui 5 unidades produtivas instaladas na Argentina, onde é líder nacional na produção e venda de hambúrgueres. No Uruguai, opera 5 unidades e é a maior empresa de abate e exportação do país. No Chile, a companhia é a principal importadora de carne bovina e mantém 1 unidade de abate de cordeiros que atende aos mais diversos países.