24.2 C
Marataizes
quarta-feira, outubro 9, 2024
24.2 C
Marataizes
quarta-feira, 9 outubro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasMeio AmbienteMarataízes lança Projeto Ambiental Cuidando dos “Pets”

Marataízes lança Projeto Ambiental Cuidando dos “Pets”

A Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Projeto Catadores da Esperança, lançou nesta quarta-feira (22) o projeto Cuidando dos “Pets”, dentro do Programa Municipal de Educação Ambiental.

A ação ambiental consiste na confecção de camas ecológicas para cães e gatos, feitas de pneus reciclados que poderão ser adquiridos pela população com a entrega de 50 garrafas pets, na secretaria de meio ambiente de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h.

“Esse projeto é uma oportunidade de retirar os pneus e o plástico do meio ambiente. A secretaria dá continuidade ao trabalho iniciado desde o ano passado com a confecção das lixeiras ecológicas e as hortas escolares, feitas com pneus. Além disso vamos gerar renda para a associação e ainda, cuidar dos animais neste período de inverno.” avalia o secretário de meio ambiente, Tunicão Sader.

Segundo o coordenador do Programa Municipal de Educação Ambiental, Rodrigo Marvila Peçanha, toda a equipe da secretaria está envolvida neste projeto que visa dar uma nova utilização para os pneus retirados da natureza. “A equipe customiza pneus de diferentes tamanhos, desde a higienização até as pinturas criativas. Com o projeto temos a oportunidade de cuidarmos do meio ambiente e também dos animais.” diz o coordenador.

“Pedimos ajuda da sociedade para retirar o pneu, o plástico do meio ambiente, pois demoram milhões de anos para se decomporem e ainda vamos ajudar a cuidar dos nossos animais.” explica a Andreia Sequim, representante do Projeto Catadores da Esperança.

O projeto Cuidando dos Pets está previsto para encerrar em setembro com a entrega de 30 camas e a arrecadação de 1500 garrafas pets.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.