
Em Marataízes num ato de desespero Julio Cesar Marques Soares recorreu ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para que sua mãe, diagnosticada por Covid-19 possa usar a Cloroquina. A família é de Brejo dos Patos zona rural de Marataízes.
SÚPLICA PARA USAR CLOROQUINA
O ato é um apelo desesperado devido a gravidade em que se encontra sua mãe. A paciente, Dona Maria Luiza está na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro desde o dia 11/05 em estado de coma. Ela só está viva porque respira por ventilador mecânico.
Segundo Julio Cesar através do protocolo enviado ao MPES. Sua mãe não tem demonstrado reações e as esperanças de vida são mínimas. Entretanto uma medicação tem sido o motivo da solicitação junto ao MP. Trata-se da Cloroquina, a droga que virou cabo de guerra política no Brasil e que gera muita discussão com relação aos seus benefícios.
RISCO DE MORTE
No entanto diante da situação de RISCO DE MORTE, não restou outra opção aos familiares; Senão tentar o uso da medicação.
A família reclama ainda da falta de informações por parte do hospital. Um advogado tentou intervir na busca sobre os procedimentos usados no tratamento da idosa, mas também não teve nenhuma informação.
ORAÇÕES PELA VIDA DA MÃE
Julio Cesar já autorizou a Santa Casa de Cachoeiro a usar a Cloroquina associada a Azitromicina. Além disso reafirmou seu desejo em protocolo formal ao MPES.
“Ora minha mãe está morrendo, ela está nas últimas. Não tenho socorro, não tenho amparo e não sei o que fazer para realizar o uso imediato, rápido do Direito que o Estado me deu para tentar salvar a vida da minha mãe. Por isso essa súplica dolorosa que não tem tempo de esperar. Suplico pelo amor de Deus”. Implorou Julio Cesar
O documento foi protocolado no dia 22 de maio no Ministério Público de Marataízes através de meios eletrônicos sob Nº OUV2020069634.