24.8 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
24.8 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralManifesto: 2 mil mulheres dizem que Dilma sofreu golpe - News Brasil

Manifesto: 2 mil mulheres dizem que Dilma sofreu golpe – News Brasil

A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, elaborou um manifesto afirmando que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu um golpe em 2016, quando sofreu um impeachment.

O documento recebeu 2 mil assinaturas de mulheres, entre elas ex-ministras, artistas, intelectuais e lideranças políticas.

Menicucci fez questão de recontar a questão da saída de sua colega de partido afirmando que houve uma fraude para tirá-la do poder. Michel Temer é chamado de “usurpador” e o manifesto ainda diz que a mídia corporativa criou uma narrativa “de que não houve uma ruptura institucional”.

– Esse golpe fundamentou-se em ideário expresso nas reformas liberalizantes que se seguiram as quais, sem entregar o prometido, impactaram negativamente as instituições públicas, os direitos sociais arduamente conquistados, o mundo do trabalho, a classe trabalhadora, a vida das mulheres, sobretudo das negras, a sociedade brasileira, aprofundando as históricas desigualdades sociais que vinham sendo superadas por medidas e políticas públicas adequadas que os governos do PT buscavam constituir – diz trecho do manifesto.

O documento acusa até mesmo o Sistema de Justiça brasileiro de estar envolvido “na fraude” que tirou a petista da Presidência

LEIA NA ÍNTEGRA:Mulheres reafirmam: houve golpe contra a Presidenta Dilma Rousseff

Dilma Rousseff Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Manifesto: 2 mil mulheres dizem que Dilma sofreu golpe

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.