Antônio Jorge de Oliveira de 46 anos teve um AVC (acidente vascular cerebral) e estava sendo assistido no Hospital Evangélico de Itapemirim desde dia 9 desse mês de junho. Ele teve uma complicação com uma pneumonia e pancreatite que se agravou, o paciente não resistiu a espera de sete dias por uma transferência e acabou falecendo na madrugada de hoje por volta da 00:00hs.
Sua prima Adriana Enrique que disse que entrou em contato com a Drª Michelle e Julinho, secretário de saúde de Itapemirim na quarta-feira e ambos prontamente ajudaram em tudo que estava ao alcance e conseguiram a vaga para UTI em Vitória ontem (15/06), porém a UTI móvel não chegou a tempo e Antônio acabou falecendo.
Mortes são freqüentes por falta de vagas de UTI e UTI móvel
O litoral sul do ES têm chamado atenção na imprensa pelas freqüentes mortes relacionadas à falta de UTI. O nosocômio recebe os pacientes e não possui condições de mantê-los vivos. Em tempos vale lembrar que Itapemirim, onde fica o hospital é administrado por médicos: Dr. Luciano Paiva (afastado) e Dr. Thiago Peçanha (interino). O hospital é particular, mas recebe verbas públicas para funcionar.
O velório de Antônio será na capela da Vila de Itapemirim, porém o horário ainda não foi definido pela família.