19.5 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
19.5 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesCachoeiro de ItapemirimMacrodrenagem na Beira Rio: Mudanças temporárias no transporte público - Cachoeiro/ES

Macrodrenagem na Beira Rio: Mudanças temporárias no transporte público – Cachoeiro/ES

A região central de Cachoeiro de Itapemirim está passando por obras de macrodrenagem, o que tem levado a interdição temporária de um trecho da Avenida Beira Rio, entre a Ponte Carim Tanure e a Rua Pedro Dias. Essa interdição tem afetado a passagem de veículos, mas para garantir a fluidez do transporte coletivo, foram criadas rotas alternativas que ficarão em vigor pelos próximos 30 dias.

As linhas de ônibus urbanas foram desviadas pelas ruas Dona Joana, Monte Castelo, Linha Vermelha, Brahim Depes, Bolívar de Abreu, Ilha da Luz e Samuel Levy, passando por um trecho liberado da Avenida Beira Rio e seguindo em direção aos destinos habituais. Já as linhas distritais tiveram um novo itinerário incluindo as ruas Bernardo Horta e Eugênio Amorim, juntamente com um trecho liberado da Avenida Beira Rio, saindo da Rodoviária.

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) também instalou um ponto de ônibus provisório em frente à Academia Pública, no calçadão da Avenida Beira Rio, ao lado da ponte Juscelino Kubitschek, para facilitar o embarque e desembarque de passageiros.

Enquanto as alterações no transporte público ocorrem, as obras de macrodrenagem na Avenida Beira Rio seguem em ritmo acelerado. A escavação para o assentamento das galerias de concreto, que são componentes essenciais do sistema de escoamento de águas pluviais, está em andamento. Estão sendo instaladas quase quatro quilômetros de estruturas, entre galerias de concreto e manilhas de PEAD, um material mais flexível e resistente, que irão ampliar a capacidade da rede de drenagem do município.

Essas estruturas irão garantir um escoamento mais eficiente da água das chuvas, atingindo pontos que hoje não possuem nenhum sistema de drenagem. Como consequência, a região central de Cachoeiro de Itapemirim estará mais preparada para enfrentar as chuvas, evitando alagamentos e transtornos para a população.

É importante que a população esteja ciente das mudanças temporárias no sistema de transporte público e adote as rotas alternativas disponibilizadas pelas autoridades municipais. Além disso, é fundamental que todos compreendam a importância das obras de macrodrenagem na região central da cidade e os benefícios que elas trarão a longo prazo.

Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES Fonte: Link para Fonte

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.