
A lutadora de jiu-jtsu, Andressa Vasconselos Goes, natural de Marataízes, vai participar de mais um campeonato internacional. Entre os dias 20 a 26 de janeiro, a cidade de Lisboa, capital de Portugal, receberá atletas de todo o mundo de diversas categorias para o Europeu.
A atleta capixaba entrará no tatame no dia 25 deste mês, no sábado, para competir e tentar conquistar mais um pódio em sua carreira esportiva. Segundo Andressa, sua “bagagem” no esporte está excelente, após ter garantido experiências em outros campeonatos fora do Brasil.
“Garanto que vou lutar até com as minhas últimas forças para trazer uma medalha. Minha família, amigos, patrocinadores, são minhas principais inspirações. Meu filho Maycon Vasconcelos junto com outras pessoas de Marataízes, vão estar torcendo pessoalmente, me dando mais força. Sei que não vai ser fácil, mas garanto garra e o sangue de uma “maratimba” na veia, que não deixa ser desconcentrada por qualquer coisa. Luto de igual para igual e assim, graças a Deus, consigo sempre trazer uma colocação para casa”, disse.
A competidora vem se preparando com exercícios na academia e com os seus treinos diários no tatame do mestre Roni Souza, em Marataízes, tentando conciliar trabalho, família e toda a preparação necessário para a luta em Lisboa.
Além do apoio de familiares, amigos e patrocinadores, Andressa ganhou da prefeitura de Marataízes uma ajuda do Bolsa Atleta, que foi liberada no fim de novembro do ano de 2019, e ela pode investir em suas preparações. “Esse projeto para ajudar a nós, que somos apaixonados pelo esporte, é o sonho de muitos que vivem correndo atrás do pódio assim como eu. Agradeço as autoridades da cidade pelo incentivo e ajuda”, disse.
CAMPEONATO MUNDIAL MASTER EM LAS VEGAS
A jiujteira maratimba participou do campeonato mundial em Las Vegas, no dia 24 de agosto de 2019. Ela esteve entre os melhores do mundo e conseguiu o pódio em terceiro lugar na sua categoria.
“Foi de arrepiar participar daquele evento. Na verdade, minha ‘luta’ começou quando saí da minha cidade sozinha até o destino. Andressa teve que se virar”, risos.