O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), afirmou nesta 2ª feira (2.mai.2022) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “atravessando o samba”. Ele ironizou o pedido de desculpas do petista a policiais por ter dito que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não gosta de gente, gosta de policial”.
“Lula de vez em quando, de vez em quando não, ultimamente, ele só tem atravessado o samba. Então, problema é dele. [Tem que] medir as palavras”, disse em conversa com jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto. Na expressão popular, “atravessar o samba” significa errar a batida ou a melodia.
O vice-presidente também disse que os atos pró-governo realizados no domingo (1º.mai) tiveram mais adesão do que as manifestações pró-Lula.
Vice-presidente ironiza pedido de desculpas do petista a policiais
“Os atos foram normais, né? Sem maiores complicações e um pouco mais de gente do lado dos apoiadores do governo”, disse. Segundo ele, as manifestações pró-Bolsonaro não reuniram mais pessoas porque não foram tão divulgadas quando os atos de 7 de setembro.
Bolsonaro foi a uma manifestação em Brasília, mas não discursou. No ato, apoiadores pediram intervenção militar e o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal). Para o vice-presidente, o apelo foi “normal” e uma demonstração da “liberdade de expressão”.
“Lula só tem atravessado o samba”, diz Mourão
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.