O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, noticiou nesta quarta-feira (26) que o Brasil voltará a ter voos saindo direto para dois países de regimes ditatoriais: Havana, capital de Cuba, e Caracas, capital da Venezuela.
De acordo com França, a facilitação de acesso às duas capitais foi um pedido de Lula (PT), que nutre estreita relação com os ditadores que comandam ambas as nações: Miguel Díaz-Canel, de Cuba, e Nicolás Maduro, da Venezuela.
– O presidente Lula pediu para que as empresas pudessem voltar a voar para América Central, Caribe e África. Então as empresas estão se organizando e (teremos), possivelmente no segundo semestre, mais três voos para a África: um para a África do Sul e dois mais pra cima, na África mais ao norte – revelou o ministro.
Certo da reação causada pelo anúncio, França se antecipou e alegou que a medida não tem qualquer viés ideológico, observando que os países citados podem, agora, “comprar os nosso produtos industrializados”.
Presidente determinou facilitar o acesso do Brasil às capitais dos regimes ditatoriais
Miguel Díaz-Canel, Lula e Nicolás Maduro Foto: EFE/EPA/Omara Garcia; Foto: EFE/Cristian Hernández; Foto: Ricardo Stuckert
Lula quer voos direto do Brasil para capitais Havana e Caracas
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.