O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu escalar o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) para representá-lo em um almoço com banqueiros que será promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e que acontecerá nesta sexta-feira (24), em São Paulo. No encontro, quem também estará presente será o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
A escolha do ex-prefeito de São Paulo parece ser mais uma sinalização do petista de que vai escolher Haddad como seu futuro ministro da Fazenda. De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, apesar de fazer parte do grupo de educação na equipe de transição, Haddad vem sendo consultado sobre assuntos da área econômica.
Outro participante do almoço será um deputado federal que também está cotado para assumir a pasta econômica do governo federal: Alexandre Padilha (PT-SP). No entanto, ao contrário do ex-prefeito, o parlamentar não terá direito a fala. Além de Haddad, devem discursar no encontro o presidente da Febraban, Isaac Sidney, e o próprio Roberto Campos Neto.
Escolha é mais um sinal de que o ex-prefeito de São Paulo deve assumir o Ministério da Fazenda
Fernando Haddad Foto: Bruno Ulivieri/ AgNews
Lula opta por escalar Haddad para almoço com banqueiros
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.