19.5 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
19.5 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolíticaLula alerta: quem apostar na alta do dólar terá prejuízo

Lula alerta: quem apostar na alta do dólar terá prejuízo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez declarações firmes durante a 3ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, alertando sobre as consequências de apostar na valorização do dólar em relação ao real. Lula destacou a importância de não confiar na valorização do dólar e enfatizou que aqueles que apostarem nisso estão destinados a “quebrar a cara”. Ele ressaltou que a alta do dólar se deve, em parte, à forma como as informações são distorcidas por alguns veículos midiáticos, citando como exemplo comentaristas que atribuíram a subida da moeda à sua entrevista ao portal UOL.

Ao abordar as desonerações e a responsabilidade fiscal, Lula defendeu a postura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e criticou a ganância de alguns setores que se recusam a apresentar contrapartidas para os trabalhadores. Ele ressaltou a importância de equilibrar as desonerações com benefícios para os trabalhadores e afirmou que a responsabilidade fiscal sempre foi um princípio em suas gestões.

Em relação à microeconomia, Lula destacou a importância de observar o potencial da mesma para gerar empregos e oportunidades. Ele enfatizou que a distribuição de renda é essencial para o desenvolvimento social e econômico do país, destacando a importância de dar poder de compra aos trabalhadores. Lula reiterou o objetivo de transformar o Brasil em um país de classe média, com padrões de vida semelhantes aos de países desenvolvidos.

Por fim, o presidente ressaltou a disponibilidade de crédito nos bancos públicos e criticou as altas taxas de juros que desestimulam os investimentos em setores produtivos. Ele destacou a importância de incentivar o crédito e o investimento para impulsionar o crescimento econômico do país. Lula enfatizou a importância de buscar um equilíbrio entre a política fiscal e a distribuição de renda para garantir o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também