O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita ao Porto do Pecém, no Ceará, afirmou que a pressão é fundamental para que políticos, o presidente e o Ministério da Fazenda ajam. Durante o evento, Lula discutiu a expansão do programa Pé-de-Meia e ressaltou a importância de encontrar soluções para questões como a evasão de jovens do ensino médio.
“Se não tiver dinheiro, vamos lá para o Dario Durigan, secretário-executivo da Fazenda. Se ele reclamar, vamos forçar. Porque tanto político, presidente, quanto o Ministério da Fazenda, só trabalham com pressão. Se a gente não pressionar, não sai”, declarou o presidente.
Além disso, Lula fez um apelo público ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, para que sejam liberados recursos para a construção da ferrovia Transnordestina.
“Estou convidando o Aloizio Mercadante para liberar os recursos que tem que liberar para fazer a ferrovia. Segundo, eu tô te convidando porque nós vamos fazer um jantar, antes de eu deixar a presidência, andando nesse trem de onde for até chegar aqui no porto”, advertiu Lula.
Ao destacar a importância da pressão para a concretização de projetos, Lula reforçou a necessidade de encontrar soluções e agir de forma estratégica para garantir o desenvolvimento econômico e social da região.
Político e presidente só trabalham com pressão, afirma Lula
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.