O Botafogo fez campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Tanto que os alvinegros tiveram a chance de entrar no G8 na última rodada.
No entanto, a derrota no Nilton Santos para o Internacional manteve a equipe carioca fora da zona de classificação para a Pré-Libertadores.
O técnico Luís Castro afirmou que o foco segue sendo a vaga para a principal competição continental da temporada.
“Eu sou um treinador que faz o balanço da temporada apenas no final da ano. Não paro para fazer no meio da temporada, porque o futebol me ensinou que tudo que for balanço é final. O que interessa no futebol é o objetivo final. Nosso objetivo primeiro era ficar na Série A, o segundo objetivo era pegar uma Sul-Americana e ainda tendo tempo correr atrás da Libertadores. Acho que é tudo que nós, como grupo, queremos: chegar na Libertadores”, avaliou o treinador.
“Sabemos que é um caminho difícil, mas desde o início percorremos caminhos muito difíceis. Para atingir objetivos, é importante sempre somar pontos. Fica mais longe, mas não fica impossível porque se perde um jogo. É mais difícil, mas vamos continuar lutando”, afirmou.
O Botafogo terminou a rodada na décima posição, com 43 pontos. Os alvinegros estão apenas dois atrás do América-MG, atual oitavo colocado.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.