Além da eliminação da Copa do Brasil, a derrota do Botafogo para o América-MG no Nilton Santos foi muito criticada pela torcida, que vem protestando frequentemente contra Luís Castro, treinador da equipe.
Fim de jogo.
Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/2iVs4FgmSv
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 15, 2022
Apesar de reconhecer o peso da eliminação, o técnico português preferiu focar na sequência do trabalho.
“Eliminação dói muito, porque nós no futebol queremos ganhar sempre e atravessar desafios com sucesso. Sabemos que vai ser difícil. Quero dizer claramente que há muitos anos estou no futebol, nada me perturba. Se a torcida se manifesta de forma negativa, tem suas razões. Não podemos esperar elogios em uma eliminatória que se perde os dois jogos. É normal no futebol. Sei a cultura do futebol brasileiro e estou preparado para ela, é de vaias quando perdemos e de elogios quando ganhamos. Aconteceu algumas vezes e vai continuar a acontecer. O futebol é assim”, disse.
Luís Castro voltou a citar os problemas de lesão no elenco e falou sobre a união dentro do clube.
“Nossa união é muito forte, porque cada um dos elementos sabe o que temos sofrido, quantos companheiros têm perdido ao longo de cada semana de trabalho, quanto vezes temos que nos adaptar ao contexto e ao momento para alterar dinâmicas de jogo, quantas vezes preparamos de uma forma e perdemos jogadores, como hoje ao longo do jogo. Ele têm consciência que nossa vida tem sido muito difícil. Já era por estarmos a construir uma equipe nova, agora é mais. São extremamente unidos. Nas vitórias é fácil ver essa união. Nas derrotas que se vê os verdadeiros homens e a união das famílias”, declarou o comandante.
O Botafogo volta a campo neste domingo, contra o Atlético-MG, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição, a equipe carioca ocupa a décima colocação, com 21 pontos.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.