Após duas vitórias consecutivas, o Botafogo perdeu para o Internacional, neste domingo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O resultado ampliou o mau desempenho dos alvinegros em casa neste Campeonato Brasileiro.
Fim de jogo.
Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/R25MMmvU7D
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 16, 2022
O técnico Luís Castro lamentou o resultado, mas elogiou a atuação da equipe carioca. Segundo o português, o Botafogo apresentou um bom desempenho, principalmente no primeiro tempo.
“No futebol, não tem como o resultado ser para a equipe que joga bem, ou ser empate se as equipes forem equilibradas. Não. É quem faz o gol que ganha, e o Inter fez o gol. Apagou um pouco o que fizemos na primeira parte e tentamos fazer na segunda parte. Foi um jogo muito equilibrado. Estivemos em um nível alto na primeira parte, como o Inter também”, disse.
Ambas as equipes tiveram números parecidos na partida, com números parecidos em finalizações e posse de bola.. O treinador destacou a qualidade da partida.
“Foram duas equipes que se olharam olho no olho e quiseram competir muito. Quem olhasse para o jogo não diria que o Inter está em segundo e o Botafogo em nono. Foram duas equipes que foram para cima e produziram no nível alto”, declarou.
A derrota impediu o Botafogo de entrar no G8 da Série A. Os alvinegros seguiram com 43 pontos e caíram para a 10ª colocação. Na próxima rodada, a equipe fará o clássico carioca contra o Fluminense, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.