O técnico Luís Castro chegou ao Botafogo para iniciar o projeto da SAF dentro de campo e tem o objetivo de fazer a equipe ter um “jeito” de atuar em todas as categorias. Para isso, o português tem buscado se aproximar da história alvinegra desde que chegou.
Alegria: a marca inconfundível do gênio para o seu povo. OLÉ! 💨7️⃣
O Anjo entortou seus adversários e trouxe a plateia para o show de forma jamais vista. Artista único, Garrincha teve em seus pés a essência do futebol. Obrigado, Mané! ⭐️ #MaiorÉOMané pic.twitter.com/eqq9YbbXZM
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 19, 2022
Desta vez, Castro postou mensagem em homenagem a Garrincha. O eterno ídolo do Botafogo teria feito 89 anos se estivesse vivo.
“A Lenda Mané Garrincha faria hoje 89 anos. Ser Lenda é ser chamado de “Alegria do Povo” e é lembrar-nos constantemente que as pernas tortas são capazes dos dribles mais desconcertantes. É inspirar os mais jovens a amarem o Botafogo, mesmo passados 50 anos de ter ‘pendurado as chuteiras’ e é banhar o Número 7 a ouro pelo simples facto de o ter carregado às costas”, escreveu.
“Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos. Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do Glorioso e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo”, completou.
Luís Castro já está na cidade de Pau Grande há alguns meses. O local é o de nascimento de Garrincha.
Dentro de campo, o português prepara a equipe para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, que acontece no Maracanã, às 16 horas (de Brasília)
Ver essa foto no Instagram
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.