O Botafogo foi derrotado no clássico contra o Flamengo. O resultado aproximou o time da zona de rebaixamento, já que os alvinegros ficaram a apenas dois pontos do Z4.
Fim de jogo.
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/Iwawgr78ob
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 28, 2022
O técnico Luís Castro mudou o discurso das últimas semanas e admitiu que se preocupa com a proximidade da degola. O português elogiou a atitude da sua equipe, mas lamentou o resultado do jogo.
“Eu também estou preocupado com a zona de rebaixamento, assim como todo torcedor. Todo treinador tem de ficar preocupado, porque o objetivo do trabalho não é esse. Entendo essa preocupação do torcedor, porque também a tenho, mas a nossa única solução é o trabalho. Tivemos atitude competitiva no clássico. Seja contra quem for, onde for, temos que jogar e competir. Temos que sentir que estamos no jogo. Fizemos isso contra o Flamengo. Infelizmente, não marcamos o gol, mas estivemos muito perto”, disse.
O Botafogo permaneceu na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. No entanto, a distância para o Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, caiu para apenas dois pontos. Dependendo dos resultados da próxima rodada, os cariocas podem terminar entre os quatro últimos colocados.
Os alvinegros terão a semana para trabalhar visando o duelo contra o Fortaleza, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Castelão.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.