O atacante Luciano foi o responsável por marcar o único gol do São Paulo na partida contra o Atlético-MG, que resultou em uma derrota por 2 a 1, durante a 37ª rodada do Brasileirão no Mineirão. Com esse gol, o jogador quebrou o jejum de cinco jogos sem marcar e igualou o desempenho de Calleri na artilharia do Tricolor neste ano.
No decorrer de 2023, o camisa 10 marcou 14 gols e contribuiu com oito assistências, enquanto Calleri alcançou as redes em 14 ocasiões e fez seis assistências. A diferença entre os jogadores se dá no número de jogos disputados. Calleri atuou em 44 partidas, em contraste com as 64 participações de Luciano.
Contra o Flamengo, o atacante terá sua última oportunidade para superar o camisa 9, que está ausente desde que se submeteu a uma cirurgia artroscópica no tornozelo direito. O confronto, válido pela 38ª rodada do Brasileirão, está programado para ocorrer às 21h30 (de Brasília) no Morumbi.
Já garantido na Libertadores e sem risco de rebaixamento, o São Paulo busca alcançar a melhor classificação possível. Atualmente na 10ª colocação, o Tricolor possui 50 pontos.