O prefeito afastado de Itapemirim Luciano de Paiva Alves decidiu romper novamente com o prefeito em exercício Thiago Peçanha. Fontes íntimas do ex-prefeito informaram que o rompimento já estava sendo cogitado, pois Thiago Peçanha além de não cumprir com os compromissos. Ainda agia contra seus adversários políticos com processos e perseguições, atitudes essa reprovadas por Luciano.
A decisão de Luciano se não for mudada em tempo, causa um ‘alvoroço’ para as eleições desse ano, pois o mesmo possui grande carisma junto aos eleitores que o elegeram com ampla maioria dos votos nas eleições de 2016.
Essa não é a primeira vez que Luciano rompe com Thiago. No início do mandato, após o afastamento de Luciano o rompimento se tornou evidente, pois Thiago com a ‘caneta na mão’ resolveu administrar por conta própria (o que é normal).
Após o rompimento Thiago fez uma devassa nos ‘indicados’ de Luciano, exonerando a praticamente todos. Uma medida semelhante deverá ser observada em breve, caso a ‘amizade’ não seja reatada.
A decisão abre margem para Dr. Antônio Rocha que vem trabalhando sua candidatura há alguns anos. Existe ainda a possibilidade de Luciano indicar um de seus familiares. Portanto a disputa em Itapemirim promete novas emoções em outubro.
No entanto quem pode perder muito com esse racha é o próprio Luciano. Pois o eleitorado não verá com bons olhos uma nova aliança com Thiago.