Nesta quarta-feira (28), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Ibatiba prendeu o lavrador Amélio Leocádio Pereira, de 58 anos, que confessou ter matado a ex-esposa Maria da Penha Souza Pereira, 53, e tentado contra a vida de outro rapaz, de 35 anos.
O crime aconteceu no último dia 17 de março, no Córrego Recreio, zona rural de Irupi. O suspeito estava foragido e teve a prisão temporária decretada.
Segundo o delegado responsável pela prisão, Tiago Dorneles, Amélio confessou o crime e contou que matou porque “perdeu a cabeça” ao ver a ex-esposa abraçada com um meeiro dele, em Irupi no dia do crime. Ele sacou uma arma de fogo, que portava irregularmente, e efetuou disparos contra os dois, matando a esposa e ferindo o meeiro.
Ainda de acordo com o delegado, ele não aceitava a separação e dizia que eles ainda estavam casados legalmente. “Foram dois crimes, um feminicídio consumado e uma tentativa de homicídio tentado qualificado contra o rapaz”, explicou o delegado.
O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana, onde aguarda a tramitação do inquérito que será encaminhado para o Ministério Público.
Fonte: Aqui Notícias