20.9 C
Marataizes
quinta-feira, maio 1, 2025
quinta-feira 1 de maio de 2025
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
spot_img
quinta-feira 1 de maio de 2025
CidadesGuarapariLadrão de carros que atuava em Guarapari e Vila Velha é preso...

Ladrão de carros que atuava em Guarapari e Vila Velha é preso com ajuda do Cerco Eletrônico


As investigações da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari resultaram na prisão de um homem de 52 anos, no município de Guarapari, na última quinta-feira (29). Ele foi preso pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e é suspeito de praticar furtos de veículos nos municípios de Vila Velha e Guarapari.

De posse das informações transmitidas pelo “cerco eletrônico”, a PMES conseguiu localizar e deter o suspeito, que havia roubado um veículo VW Gol, em Guarapari. Durante a ação, a PMES realizou acompanhamento do motorista que tentou fugir em alta velocidade pelas ruas, abandonando o carro no bairro Portal de Guarapari, conhecido como “Portal Club”. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado, preso pelos policiais e o veículo com restrição foi restituído ao proprietário.

Delegado Guilherme Eugênio

Investigações da Deic de Guarapari constataram que o indivíduo já praticou diversos furtos nos municípios de Guarapari, Vila Velha e Iúna, no Espírito Santo, e em Manhuaçu, em Minas Gerais. Ao todo, foram apurados seis furtos no período de 12 a 29 de setembro deste ano.

O delegado titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais, Guilherme Eugênio Rodrigues, esclareceu que o suspeito tinha um padrão para a prática delituosa. “Quando furtava em Guarapari, o indiciado se dirigia com o veículo furtado para Vila Velha ou Vitória, onde estacionava o veículo. Por outro lado, quando furtava em Vitória ou Vila Velha, ele estacionava o bem subtraído em Guarapari”, contou.

Ferros-velhos. Ainda de acordo com o responsável pelas investigações, o suspeito roubava os carros para retirar a bateria e outros materiais e vendia em ferros-velhos para comprar entorpecentes para consumo próprio. Durante o interrogatório, o autor confessou os delitos e vai responder seis vezes pelo crime de furto. Após procedimentos, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias de Guarapari – Espírito Santo

Fonte: Portal 27 Principal canal de notícias atualizadas de Guarapari.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também