20.1 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
20.1 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasAssembleia Legislativa ESJustiça rejeita veto, mas votação é adiada - Notícias da ALES

Justiça rejeita veto, mas votação é adiada – Notícias da ALES

Na sessão ordinária híbrida desta quarta-feira (28), a Comissão de Justiça rejeitou o veto total à matéria que sugere a inclusão do Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) no cálculo do ICMS repassado pelo Estado.

O impedimento governamental ao Projeto de Lei (PL) 7/2021, cuja autoria é de Sergio Majeski (PSDB), recebeu parecer contrário de Gandini (Cidadania) no colegiado. “É um índice importante para o governo do Estado, não ocasiona grandes despesas porque é divulgação de informações já existentes”, disse. 

O relatório foi acompanhado pelos deputados Dr. Emílio Mameri (PSDB), Marcos Garcia (PP), Marcelo Santos (Podemos) e Dr. Rafael Favatto (Patri). Para o Executivo, no entanto, a medida é inconstitucional, pois interfere na organização administrativa do Executivo, o que é prerrogativa do governador.

Álbum de fotos da sessão ordinária

Antes que o veto fosse votado em plenário, Doutor Hércules (Patri), que presidia a sessão, atendeu o requerimento de verificação de quórum de Dary Pagung (PSB). Houve 14 presenças registradas, o bastante para manter a sessão, mas insuficiente para garantir a votação das matérias. 

Dessa forma, todos os projetos da Ordem do Dia tiveram a análise sobrestada para a sessão ordinária da próxima segunda (3). 

Proposta que altera regras no repasse de ICMS aos municípios não pôde ser analisada pelo plenário devido à falta de quórum no Plenário

Justiça rejeita veto, mas votação é adiada

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Justiça rejeita veto, mas votação é adiada

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.