O Juiz Eleitoral Jorge Orrevan Vaccari Filho determinou a retirada de uma suposta pesquisa que aponta Tininho como favorito. Segundo a própria omissão quanto aos termos da suposta pesquisa, objeto da divulgação, sinaliza pela irregularidade da mesma, pelo que a supressão das publicações se faz imperiosa, dada a potencialidade da mesma
para ludibriar o eleitor.
Nas redes sociais o responsável pela pesquisa Fernando Guimarães Costa chegou a postar as seguintes frases: “Pesquisa Rede Sul – Não vai ter eleição em Marataízes e sim nomeação. Rei da roça esta imbativel é o reconhecimento do povo”; “Ele veio de Canaã”; “Da-lhe Tininho da Silva”.
Em sua decisão o juiz acabou determinando a imediata suspensão da suposta
pesquisa eleitoral levada a efeito pelo representado FERNANDO GUIMARÃES COSTA e/ou pela “Rede Sul”, nos endereços eletrônicos abaixo especificados, sob pena de pagamento de multa que fixada em até R$ 106.410,00 (cento e seis mil quatrocentos e dez reais), no caso de descumprimento da ordem.
A ação foi movida por Norma Ayub Alves (candidata à prefeita de Marataízes) através de sua advogada Larissa Faria Meleip.
[pdf-embedder url=”https://portalmaratimba.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Decisao.pdf”]